quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Última semana para inscrições no 8° Fest Cine Amazônia

Produtores cinematográficos do Brasil e de outros países tem até o dia 27 de agosto para se inscrever na 8ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental - Fest Cineamazônia®. Esta será a primeira edição do festival com participação de filmes e vídeos em português e espanhol. O festival será realizado em Porto Velho, de 9 a 13 de novembro de 2010 e integra o circuito nacional de festivais.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do http://www.cineamazonia.com/.
O festival é um meio de divulgação de produções audiovisuais de curta e média metragens, com duração máxima de 26 minutos. Podem ser inscritas produções realizadas a partir de 2005, limitando em três filmes ou vídeos por produtor.

O Fest Cineamazônia® tem como foco principal o tema ambiental, mas aceita produções de gêneros como: ficção, animação, documentário e experimental. A categoria Videorreportagem Ambiental tem o objetivo de destacar as produções televisivas que estimulam as discussões e proteções ao meio ambiente.

Através de acordos de parcerias o festival receberá produções de países integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de nações Latinoamericanas. Durante o festival serão homenageadas personalidades do cinema nacional que estão sendo convidadas pela organização. O Festival tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed) e Iphan.
Fonte: SF Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: