terça-feira, 31 de agosto de 2010

PALCO GIRATÓRIO: Porto Velho sediará o maior Festival de artes da região norte

De 01 a 30 de setembro Porto Velho recebe as atrações do Festival Palco Giratório, este ano, 30 espetáculos fazem parte da programação. O projeto Palco Giratório surgiu em 1988, criado pelo Departamento Nacional do Sesc, tem como principal objetivo difundir e integrar grupos que trabalham com artes cênicas no país. É o maior projeto do Sesc voltado para a área do teatro. Para realizar o festival em Rondônia este ano foram investidos R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

COLETIVA
Uma coletiva com imprensa e convidados marcou o lançamento do projeto. O evento contou com a presença do presidente da Fecomércio Raniery Coelho; Dir. Regional do Sesc, Claudio Ramalhaes Feitosa; Fabiano Tertuliano Barros, coordenador de cultura e Jocélia Lima, diretora de projetos sociais. Em seus discursos os diretores destacaram a importância da arte para a formação do indíviduo e agradeceram o apoio da imprensa. Fabiano Tertuliano destacou o sucesso do Festival em 2009 e falou dos desafios de trazer os espetáculos para Rondônia. "Até então só grandes centros como São Paulo, Recife e Salvador recebiam o festival. Em 2009 trouxemos o Festival para a região norte na qual Rondônia foi pioneira. Nem Manaus tem um festival como esse", disse Fabiano.

Outra comemoração é o fato do grupo rondoniense "O Imáginário" representar o Estado em circuito nacional. O espetáculo "Filhas da Mata", primeiro a ser escolhido para representar Rondônia dentro do projeto, já percorreu vários estados do Brasil, entre eles Santa Catarina, São Paulo e Ceará e vem sendo sucesso por onde passa.

PROGRAMAÇÃO
A programação tem início nesta quarta-feira (01) com o espetáculo "O Cabra que matou as cabras" (GO) a partir das 16h na Praça Jonatas Pedrosa. Apresentações especiais estão programadas para serem realizadas no Porto Velho Shopping, presídios e Centro do Menor. "A parceria com o shopping e a realização em praças públicas e locais onde a concentração de público é maior foi estrategicamente pensada. Queremos atingir nosso público-alvo, que é o comerciante e levar às pessoas o que está acontecendo em Porto Velho em se tratando de arte", enfatiza Tertuliano. Confira o cronograma dos espetáculos AQUI.

INGRESSOS
Toda programação é gratuita. Os ingressos para espetáculos apresentados dentro do Teatro Um do Sesc Rondônia serão distribuídos conforme ordem de chegada. A coordenação informa que devido ao espaço ser limitado, 250 lugares, o ideal é chegar mais cedo.


Fonte: Notícia na Hora - Por: Eliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: