quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fest Cineamazônia® exibirá filmes da CPLP

Filmes de Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola estarão participando como convidados.

A parceira com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é a novidade deste ano para a 8ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental - Fest Cineamazônia®, que acontecerá em Porto Velho, de 9 a 13 de novembro de 2010. As inscrições já estão abertas no site www.cineamazonia.com, onde consta também o regulamento. A partir desta edição serão aceitas produções em português e castelhano.

Filmes de Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola estarão participando como convidados. A parceria com a CPLP é uma integração de resgate dos laços culturais com o Brasil. O Fest Cineamazônia® acontece também em Cabe Verde (África) e Coimbra e Évora (Portugal).

O foco principal do Fest Cineamazônia® é questão ambiental, mas o festival aceita produções de gêneros como ficção, documentário, experimental, animação, e videorreportagem ambiental. A variedade de gêneros cinematográficos favorece para várias leituras. As produções inscritas são exibidas numa mesma bitola o que torna a concorrência mais nivelada.

O Festival tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed) e Iphan.

Fonte: Assessoria Fest Cineamazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: