quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cesta Musical apresenta Silvinho, dia 27.08, no Sesc Esplanada.

O show acontece nessa sexta-feira, dia 27.08, às 20h30min. no Sesc Esplanada.

O Show Entre Linhas tem como objetivo mostrar uma linguagem musical moderna, porém, sem perder a essência de suas origens, tratando de temas que vagueiam desde protestos, passando pelo romantismo e desembocando no regional. O Show também propõe uma forma de mostrar ao público como nasce cada composição, daí o nome Entre Linhas. Com pretensão de que entenda-se que entre uma linha e outra de cada letra musical existe uma historia ou um motivo pelo qual determinada canção foi concebida. Com uma característica POP REGIONAL o Show Entre Linhas vem com a proposta de saciar curiosidades e envolver espectadores ecléticos que detém um bom gosto musical.

Nascido em Porto Velho, Silvinho como é popularmente conhecido. Compôs sua primeira composição, um samba, aos sei anos de idade. Não demorou muito e passou a fazer parte de fato do cenário artístico da cidade. Com trabalhos musicais expressivos passou a integrar o circuito musical dos festivais de musicas promovidos por instituições de peso como SESC e SESI, chegando a representar o estado de Rondônia obtendo posições de destaque no Distrito Federal, quando foi avaliado por grandes nomes da MPB como: Francis Raimi e Tetê Espíndula.

Nas noites de Porto Velho, segue a linha pop nacional e MPB, cantando musicas próprias e de compositores tarimbados do mercado fonográfico, mas sem deixar de lado os ritmos regionais como carimbó, boi-bumbá entre outros. Atualmente, realiza apresentações pelas veredas da capital nos bares, restaurantes, eventos particulares e qualquer lugar no qual o bom gosto e o espírito musical eclético estejam presentes.

Um artista do norte como ele mesmo se identifica, que tem o maior orgulho de suas origens e faz questão de mostrar ao público sua herança musical sem exitar em mostrar um repertório temperado para todas as idades.

E é assim que podemos definir esse artista. Um amazônida, compositor, cantor, um autêntico cidadão que vem do norte para mostrar sua cultura e suas origens sem deixar de lado a boa poesia moderna.

Fonte: SESC/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: