sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Carlos Colla se apresenta nesse sábado no Clube Jamari

Considerado o menestrel dos menestreis brasileiros, e o compositor que compôs e tem gravadas, o maior número de músicas de sucesso no Brasil, Carlos Clla se apresenta em Porto Velho neste sábado dia 7, num show produzido pelo também cantopr e comppsitor Beto Cezar no Clube Jamari situado na Vila da Eletronorte a partir das 22h00.

Para o leitor ter conhecimento, de como a obra musical de Carlos Colla é importante, basta lembrar que só o Rei Roberto Carlos já gravou mais de 40 músicas de sua autoria. A maioria dos cantores, banda e grupos musicais, já gravaram alguma música do Carlos, só para citar alguns, Fábio Júnior, Xuxa, Roberta Miranda, Emilio Santiago, Cauby Peixoto, Bruno e Marrone, Alcione e muitos outros.

O show musical que será apresentado amanhã 07, no Clube Jamary, vai contar com o repertório constante no DVD “50 anos de música”, no qual Carlos Colla faz uma pequena retrospectiva da sua carreira como compositor. “Foi muito dificil selecionar as músicas do DVD pela quatidade e qualidade da nossa produção” disse Carlos Colla.

Beto Cezar informa aos interessados que o Convite/Mesa para quatro pessoas, está a venda. “Quem quiser é só ligar para 9223-4450”.

Biografia - Carlos Carvalho Colla Filho de imigrantes italianos, Carlos Colla, como é conhecido, nasceuno dia 5 de agosto de 1944 em Niterói, no Rio de Janeiro, e hoje vive na capital fluminense. Desde muito jovem, interessou-se por música. Aos 14 anos mudou-se com a família para Teresópolis, região serrana do Rio, onde conheceu e fez amizade com o violonista

Foi numa apresentação do conjunto “O Grupo” no Canecão que Carlos Colla e Roberto Carlos se conheceram. Acompanhado de Maurício Duboc, Colla foi pedir ao Rei uma música e, prontamente, Roberto Carlos respondeu: "tudo bem, desde que vocês façam uma pra mim".

Carlos Colla se entregou ao desafio de corpo e alma e compôs com Maurício as músicas A Namorada e Negra, que Roberto Carlos gravou em 1971. Nascia o compositor e a parceria de grandes sucessos, Colla e Duboc. Desde então, Carlos Colla figura entre os compositores preferidos do Rei, com mais de 40 sucessos gravados por ele.

Em 1977, Roberto Carlos explodia nas rádios com mais uma composição de Carlos Colla, o eterno sucesso Falando Sério. A repercussão foi tamanha que, tempos depois, Falando Sério seria gravada por inúmeros artistas, em vários idiomas.

Obra - Carlos Colla emplacou vários sucessos e produziu muitos artistas, dentre os quais, o cantor mexicano Luis Miguel, e a turnê Brasil do grupo musical Menudo, fenômeno porto-riquenho.

Como intérprete, gravou suas composições em dois trabalhos: um LP, pela gravadora Som Livre, e um CD, pela Transcontinental. Em 2009 lançou seu primeiro DVD "50 Anos de Música", pela Diamond, onde comemora seus 50 anos de carreira e seus grandes sucessos.

Até hoje, intérpretes, grupos musicais, bandas e inúmeras duplas sertanejas, gravam canções de Carlos Colla.

Serviço:
Show Carlos Colla
Local: Clube Jamari
Dia: 07.08.2010 às 22hs
Pré Show – Stand Up “Ossos do Orificio” (humor)


Fonte: Sílvio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: