sexta-feira, 28 de maio de 2010

Show Prisma Luminoso, neste sábado, 29.05, no Mercado Cultural.

A Fundação Municipal de Cultura Iaripuna apresenta neste sábado (29/5), no Mercado Cultural, às 20h, show do grupo ‘Prisma Luminoso’, formado por Bubu Johnson (vocal), Genésio (cavaquinho), Nicodemus e Júnior Johnson (violão) e Júnior Lopes.
Os integrantes do grupo contam com uma longa convivência com apresentações em bares da cidade e a parceria se consolidou no ‘Clube do Choro’, com trabalhos memoráveis no Vilas Bar, sendo que o mais importante aconteceu em comemoração ao aniversário da cidade, em outubro do ano passado, quando a avenida Carlos Gomes foi fechada para receber os convidados do evento. O grupo foi uma das atrações do projeto do Banco da Amazônia em Porto Velho.
O grupo Prisma Luminoso, segundo Bubu Johnson, tem o chorinho como base do repertório, além de composições de grandes nomes da música brasileira que “infelizmente” não têm espaço na mídia brasileira. “São grandes compositores que passam despercebidos, principalmente da nova geração e merecem ser sempre lembrados”. Entre estes compositores, Bubu destaca Ney Lopes, Wilson das Neves, Paulinho da Viola, Cartola e Noel Rosa, entre outros.
A apresentação do Grupo Luminoso abre uma temporada de shows que a Fundação Iaripuna fará nos próximos meses com músicos e cantores que já contam com um trabalho realizado na cidade. É o caso de Ceiça Farias, Zezinho Maranhã, o grupo Leões do Norte e Elisa Cristina, entre outros grandes talentos da Capital. O objetivo, segundo a vice-presidente da Iaripuna, Berenice Simão, é pagar um cachê que permita ao artista fazer um show melhor produzido para oferecer um espetáculo de qualidade para o público. Ela avisa aos interessados que levem sua proposta até a sede da Fundação Iaripuna, que os trabalhos serão selecionados por uma comissão.
Os shows serão realizados quinzenalmente, sempre aos sábados no Mercado Cultural. “Estes espetáculos também atendem ao objetivo de ocupar os espaços que a prefeitura está abrindo para atividades culturais e esportivas na cidade de Porto Velho, como é o caso do Mercado Cultural, que recentemente completou um ano de funcionamento e já se tornou um ponto de encontro para os artistas da cidade”, segundo Berenice.

Fonte: Fundação Iaripuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: