segunda-feira, 10 de maio de 2010

Secel abre inscrição para barraqueiros e ambulantes que trabalharão no Flor do Maracujá

A Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer – iniciou hoje (10) as inscrições para barraqueiros e ambulantes que trabalharão no Arraial Flor do Maracujá 2010. A competição por um espaço comercial na maior festa folclórica de Rondônia é grande.
Já na sexta-feira (07) muitas pessoas já se aglomeravam em frente à sede da Secel, no Prédio do Relógio. “Armei uma barraca aqui na frente para garantir meu lugar na fila e uma barraca para trabalhar. Afinal, essa é a maior e melhor festa promovida no Estado”, conta Ivan Jovino de Souza, o popular “Ceará”, que há 18 anos monta sua barraca de pastéis no Arraial.
A festa, que será realizada de 25 de junho a 04 de julho, tem muitas novidades para a edição de 2010. A 29º Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá ganhou um novo espaço, maior e mais adequado às necessidades de uma festa tão grande como essa, mas a organização da festa informa que o número de espaços comerciais não aumentou. “Estamos preocupados em oferecer uma festa mais bonita, segura e com conforto para garantir a diversão do público que freqüenta o Arraial. Por isso, optamos por não aumentar o número de pontos comerciais, mas garantir melhores condições aos que forem trabalhar e dividir estrategicamente o espaço, pensando no bem-estar de quem irá participar da festa”, explica Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Vamos distribuir as barracas pelo espaço pensando no fluxo de pessoas e na distribuição dessas barracas pelo espaço para disponibilizar melhor acesso à população”, completa Cândrica Madalena Silva (Bebel), gerente de cultura da Secel.
O tradicional Arraial Flor do Maracujá será em um espaço de mais de 320 mil m² na avenida Migrantes, atrás do Cetene, uma região de fácil acesso na capital. As inscrições para barraqueiros e ambulantes será até sexta-feira (14). O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. “Em uma parceria com a Vigilância Sanitária também será oferecida uma palestra aos que irão trabalhar, para orientá-los sobre segurança dos alimentos. E só serão aceitos profissionais que tenham participado de cursos sobre manipulação de alimentos. Durante os 10 dias da festa a Vigilância Sanitária também fiscalizará o local”, informa Cândrica Madalena Silva (Bebel).

Fonte: A/I SECEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: