sexta-feira, 28 de maio de 2010

IV Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental e III Colóquio Internacional "As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia.

A Universidade Federal do Acre, através do Centro de Educação, Letras e Artes, do Programa de Mestrado em Letras – Linguagem e Identidade, juntamente com o Centro de Estudos Culturais e da Diáspora - PUC/São Paulo e do Núcleo de Estudos Culturais Amazônicos e Pan-Amazônicos, apresenta a IVª edição do Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental, que se propõe debater este ano o tema “Virtualidades, Visualidades e Oralidades”.
O IV Simpósio ocorrerá novamente em conjunto com o III Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia, com o objetivo maior de dialogar com as literaturas, tradições orais, performances, visualidades e virtualidades instituídas e instituidoras dos cotidianos de populações amazônicas, africanas e descendentes das diásporas amazônicas e africanas nos campos, estradas, beiras de rios, florestas, cidades e cidades-florestas.

O duplo evento acontecerá no Anfiteatro “Garibaldi Brasil”, Campus da Universidade Federal do Acre, de 25 a 29 de outubro de 2010.

Clique na imagem para melhor visualizá-la:

Normas para submissão de resumo:

O texto do resumo deverá ser feito em português e deverá conter de 150 a 300 palavras. Abaixo do texto, devem ser indicadas três palavras-chave e, após estas, as siglas dos órgãos financiadores, se houver. Não serão efetuadas substituições ou correções de resumos. Inadequações gramaticais, ortográficas e de digitação, se em excesso, também não serão aceitas. As inscrições não serão canceladas após o processamento.

Normas para submissão de trabalho completo:
Os trabalhos completos devem ser enviados até 15 de setembro de 2010, em formato *.doc (documento do Word), juntamente com o resumo aprovado, para o e-mail linguagens.identidades.ufac@gmail.com , e ter a seguinte formatação: Mínimo de 08, máximo de 12 laudas, incluídas as notas, as referências, os quadros ou tabelas, se for o caso. Fonte: Arial, tamanho 12. Papel tamanho A4; Margem superior 3 cm e inferior com 2 cm; Margem esquerda 3 cm e direita com 2 cm; Espaçamento entre linhas: 1,5 cm; Alinhamento: Justificado; Páginas não numeradas; O título do trabalho deverá vir em negrito, centralizado e em letras maiúsculas, seguido do(s) nome(s) do(s) autor(es) e do orientador, quando for o caso, todos em itálico. A titulação, a instituição e o endereço eletrônico de cada autor devem ser apresentados na forma de nota de rodapé.

Mais informações: no blog http://simposioufac.blogspot.com/ ou através do email linguagens.identidades.ufac@gmail.com

Realização
Universidade Federal do Acre
Centro de Educação, Letras e Artes
Programa de Mestrado em Letras: Linguagem e Identidade
Centro de Estudos Culturais e da Diáspora - PUC/São Paulo
Núcleo de Estudos Culturais Amazônicos e Pan-Amazônicos

Apoio
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT
Mestrado em Desenvolvimento Regional - MDR
Mestrado em Produção Vegetal - MPV
Grupo de Pesquisa: História e Cultura, Linguagem, Identidade e Memória
Fundação Municipal de Cultura “Garibaldi Brasil”
Fundação Estadual de Cultura e Comunicação “Elias Mansour”
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros/AC
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Fonte e Imagens:
Comissão Organizadora dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: