sexta-feira, 30 de abril de 2010

Última apresentação da peça “A nudez nossa de cada dia” neste final de semana

A Cia. Peripécias de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) faz neste sábado (01) e domingo (02), às 20h30, no Teatro UM do SESC Esplanada, a última apresentação da peça “A nudez nossa de cada dia” em Porto Velho. A entrada será dois litros de leite. A peça, que estreou em 2008, durante o I Seminário de Extensão da UNIR em Porto Velho, teve uma nova temporada neste mês.
O enredo trata de um viúvo de uma família tradicional católica que vê sua vida desestruturada quando uma prostituta entra na trama. Na montagem, a Cia. Peripécias tenta trazer a tona um debate sobre os falsos valores, como a hipocrisia, a culpa e o pecado, além do desejo e sexo.
O texto é construído a partir do estudo do universo de Nelson Rodrigues e costura-se com poemas de Baudelaire, Hilda Hilst, Eder Rodrigues, Contos de Fadas e textos criados pelos próprios atores no processo de montagem.

A peça “A nudez nossa de cada dia” conta com direção do professor Júnior Lopes, do Departamento de Artes da UNIR. No elenco estão: Danielle Xavier (Letras Português), Flávia Veppo (Psicologia e Ciências Sociais), Helder Monteiro (Medicina), Macxiwaldo Paiva (Física), Raoní Amaral (Direito), Sinara Santana (Pedagogia), Thallysson Paiva (Filosofia), Walterlina Brasil (Departamento de Ciências da Educação) e Teo Nascimento (SATED - Porto Velho).
A equipe ainda contou com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher (músico e estudante de fonoaudiologia) e com a colaboração do designer gráfico Thallison Lopes (Informática).
A Cia. Peripécias é vinculada à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR. Seu elenco é formado por alunos e professores da universidade e da comunidade.


Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: