domingo, 18 de abril de 2010

Prefeitura promove encontro de compositores da Amazônia em Porto Velho, dia 08.05

A Prefeitura de Porto Velho em parceria com Sesc/RO realiza no próximo dia oito de maio, no Parque da Cidade, o encontro amazônico de compositores intitulado “Gente da Mesma Floresta”. Participam do projeto os artistas Nilson Chaves (Pará), Eliakin Rufino (Roraima), Graça Gomes (Acre) Célio Cruz (Amazonas), Zé Miguel (Amapá) e Bado (Rondônia).
O evento visa estreitar a relação entre os estados da região Norte através de seus compositores, fortalecendo a cultura, incentivando a produção musical, abrindo portas e promovendo a interação entre os músicos.
Neste encontro, os artistas realizam o lançamento do DVD que também tem por título “Gente da Mesma Floresta”, projeto idealizado e desenvolvido pela Fundação Itaú Cultural com apoio da gravadora Olho de Boto. O DVD foi lançado pela primeira vez em abril de 2006, na sala azul da Fundação, em São Paulo e faz parte da coleção Toca Brasil. “Gente da Mesma Floresta” mostra as influências e ritmos indígenas e caribenhos. As canções remetem às lendas e a exuberância dos rios e da Floresta Amazônica. “Vale salientar que a iniciativa deste projeto foi do cantor e compositor Nilson Chaves, reconhecido nacionalmente como um dos maiores representantes da música do Norte”, comentou Erivaldo de Melo Trindade (Bado).
Para a vice-presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Berenice Simão, o lançamento do DVD “Gente da Mesma Floresta” é um presente para a população local que terá a oportunidade de conhecer as produções realizadas em nossa região. Ela explica que o evento marca o início de uma série de atividades artísticas e espetáculos musicais preparados pela Prefeitura, através da Fundação Iatipuna, para 2010, “A Prefeitura de Porto Velho esta apenas iniciando mais uma etapa de suas atividades sócio-culturais deste ano, as novas programações visam fortalecer os espaços culturais e a identidade local”, enfatiza.
Ainda de acordo com Berenice Simão, o encontro musical terá início às 17 horas e a entrada será franca.
O local é o anfiteatro do Parque da Cidade que tem capacidade para receber mais de 700 pessoas.

Fonte: Assessoria

Um comentário:

Contribua com o seu verso aqui: