quarta-feira, 7 de abril de 2010

Instituto Federal de Educação/RO abre concurso para 120 vagas

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia publica nesta quarta-feira, 07/04/2010, seus Editais de Concurso Público para contratação de 66 Professores e 54 Técnico-Administrativos.
O IFRO recebeu autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para contratar um total de 215 profissionais. Sendo 101 vagas para Docentes e 114 para cargos Técnico-Administrativos. Deste montante, primando pela valorização dos classificados em concursos vigentes, em conformidade com a legislação, buscando dinamizar o processo de contratação, seguindo a ordem de classificação e mediante consulta prévia aos interessados, adotou o sistema de aproveitamento de candidatos classificados em concursos realizados para os Campi Ji-Paraná em 2008 e Colorado do Oeste em 2009, o que resultará no aproveitamento de 96 profissionais já concursados, sendo 48 Docentes e 48 Técnico-Administrativos.
Para os cargos e áreas em que não há classificados ou o número é insuficiente para atender a demanda da Instituição, o IFRO realizará Concurso Público, cuja prova objetiva ocorrerá dia 16/05/2010, nos municípios de Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.
A íntegra dos Editais estará disponível no site do IFRO (www.ifro.edu.br), no site do Instituto Saber (www.srv.br), empresa executora do certame e no Diário Oficial da União (www.in.gov.br).
As inscrições serão realizadas somente nos sites, www.ifro.edu.br e www.saber.srv.br, no período de 07 a 22 de abril de 2010.
Serão oferecidas 20 vagas para o Campus Ariquemes, 14 para o Campus Colorado do Oeste, 16 para o Campus Ji-Paraná, 28 para o Campus Porto Velho, 20 para o Campus Vilhena, 06 para o Campus Avançado de Cacoal e 16 para a Reitoria, em Porto Velho.
De acordo com o Reitor do IFRO, Prof. Raimundo Vicente Jimenez, “Aumentar o quadro profissional do Instituto é essencial para elevar a oferta de cursos aos cidadãos e cidadãs do Estado de Rondônia, preservando a qualidade do ensino e primando pela formação de profissionais qualificados, conscientes, críticos e reflexivos.”
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, autarquia federal, criado pela Lei nº 11.892, de 29/12/2008, vinculado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino para os diversos setores da economia e na realização de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, oferecendo mecanismos para educação continuada.
A instituição, fruto da expansão da educação profissional no país, é resultado da integração da Escola Técnica Federal de Rondônia e da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste. Atualmente o IFRO possui uma Reitoria instalada em Porto Velho e cinco campi, distribuídos estrategicamente pelo Estado.
Na perspectiva de concretizar sua missão educacional, o IFRO oferece Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio, inclusive na modalidade PROEJA, cursos Subsequentes (pós-médios), Cursos Superiores de Tecnologia, Licenciaturas e Cursos de Formação Inicial e Continuada (qualificação profissional), com prospecção de oferecer também cursos de Pós-Graduação lato sensu, bem como aumentar, gradativamente, a sua oferta de cursos.

Fonte: IFRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: