segunda-feira, 12 de abril de 2010

Inscrições abertas até 16 de abril para especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), está com inscrições abertas até 16 de abril para o curso de especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública. Cinqüenta vagas são oferecidas para o curso que tem como público-alvo policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais, guardas municipais e demais interessados da sociedade civil.
O objetivo do curso, segundo o coordenador, professor Vinício Carrilho Martinez, é discutir conhecimentos em Direitos Humanos e Gestão em Segurança Pública, fornecendo instrumentos teórico-metodológicos para a compreensão do fenômeno da violência nas sociedades contemporâneas, além de favorecer o entendimento histórico e crítico acerca da realidade social e política brasileira e realizar pesquisas na área de Segurança Pública no Estado de Rondônia.
As inscrições para a especialização estão sendo feitas das 14h30 às 17h, e das 19h às 21h, na sessão de protocolo do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da UNIR. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido; diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, licenciatura ou equivalente devidamente reconhecido pelo MEC (original e cópia); cópia de RG e CPF; currículo vitae comprovado; e declaração da Instituição de origem autorizando a freqüentar o curso, em caso de aprovação.
A seleção para o curso compreenderá análise do currículo e prova escrita, que ocorrerá no dia 22 de abril. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril.
O Curso de Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública é uma iniciativa conjunta entre a UNIR e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Para mais informações acesse o edital do curso de especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública e também o aviso de retificação, divulgado na última sexta (09) ou entre em contato pelo e-mail vicama@uol.com.br


Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: