terça-feira, 27 de abril de 2010

I Seminário do Artesão Rondoniense acontece em Cacoal nos dias 29 e 30.04

O Teatro Municipal será palco nos dias 29 e 30, quinta e sexta-feira, da realização do I Seminário de Valorização do Artesão Rondoniense. O evento é organizado pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Fundação Cultural – FUNCCAL e tem a parceria da Fundação Banco do Brasil.
A abertura do seminário é na quinta-feira, 29, a partir das 13 horas, com recepção e credenciamento dos artistas e participantes em geral. Às 14 horas será realizada uma palestra sobre o tema: “A Importância da Divulgação do Artesanato para o Município”, que será ministrada pela professora Maria Lindomar dos Santos, Presidente da Fundação Cultural de Cacoal. O SEBRAE estará palestrando sobre o “Empreendedor Individual”. Após a palestra, os artesãos serão fotografados com seus respectivos trabalhos para divulgação no site da Prefeitura – link da Fundação Cultural.
Sexta-feira, dia 30, os artesões relatam as experiências com trabalhos no Estado. Posteriormente começa a ser realizado a organização da Exposição de Artesanato na Praça Municipal de Cacoal. A palestra sobre “Os Desafios da Economia Solidária” com Jorge Alfredo Streit, Diretor Executivo da Diretoria de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, será às 14 horas. Às 16 horas, o deputado federal Eduardo Valverde (Relator do Estatuto do Artesão), abordará o tema “O Estatuto do Artesão e suas Conquistas”.
A Presidente da FUNCCAL, Maria Lindomar, ressaltou que o seminário se encerra com Exposição de Artesanatos aberto a toda comunidade na Praça Municipal, com som ao vivo com Cuiabano e Douradense, Mazinho e outros cantores de nossa região.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: