quinta-feira, 15 de abril de 2010

Casa de Cultura abre inscrição até 28.05 para seleção de exposições para o 2º semestre/2010

O Governo do Estado, através da Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer – abriu o edital de seleção para a programação de exposições do segundo semestre de 2010, na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, da Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Os artistas podem encaminhar seus trabalhos para a Casa da Cultura Ivan Marrocos até o dia 28 de maio. “Este é o terceiro ano que a Secel seleciona propostas para exposições na Casa de Cultura através de edital. Um processo democrático e transparente que premia de forma justa os contemplados e contribui para o desenvolvimento da cultura de forma igualitária”, explica Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Com a proposta de promover e divulgar as diversas manifestações nas artes visuais, propiciando aos artistas, estudiosos e ao público em geral, o conhecimento e a participação na produção artística, além de estimular a criatividade, o edital oferece três categorias: Exposições individuais; Exposições Coletivas; e Salões de Artes.
Ao selecionados a Secel oferecerá divulgação institucional e promocional da mostra; Produção gráfica do convite, folder e certificado de participação da exposição; Distribuição dos convites em parceria com o artista; Apoio na montagem e desmontagem da exposição; Sonorização, cerimonial e coquetel para a exposição; e Publicação de um catálogo anual das exposições realizadas na Galeria.
As inscrições serão gratuitas estendidas a todos os artistas visuais do Brasil, com prioridade para os de Rondônia (no mínimo 80%). Cada artista poderá inscrever até duas propostas, sendo uma individual e outra coletiva nas diversas linguagens plásticas/visuais.
As normas do edital e ficha de inscrição estão disponíveis na sede da Casa de Cultura localizada na Avenida Carlos Gomes, nº 600, esquina com Rua Rogério Weber. Bairro Caiari - Porto Velho – RO Cep. 76.801-150.

Fonte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: