quinta-feira, 24 de julho de 2008

Centro de Documentação e Pesquisa Histórica da UNIR realiza exposição de máscaras dia 28.07

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH), do Departamento de História, realizará de 28 de julho a três de agosto, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, a exposição de máscaras “Diversidade Cultural - Conhecer diferenças, modelar o preconceito”. O evento é resultado do curso de extensão, no formato de oficina, que recebeu o mesmo nome da exposição, e foi realizado de 15 a 20 de julho e teve como resultado a produção de 23 máscaras.
Segundo a coordenadora da oficina, professora Marta Valéria de Lima, do Departamento de História da UNIR, o objetivo da oficina foi proporcionar aos participantes, por meio da criação de máscaras, reflexões sobre a realidade vivenciada e as culturas existentes na formação do povo brasileiro, além de incentivar o desenvolvimento de atividades plásticas, para que os participantes expressassem nas máscaras modos de ver e perceber o preconceito racial.
A professora Marta explica que os participantes puderam entrar em contato com a sua cultura, com a cultura de outrem e as culturas africanas, reconhecendo-as, todas, como parte da cultura brasileira e discutindo, assim, a diversidade étnico-racional. A oficina de máscaras contou com a participação da professora de Educação Artística Anabela Souto.
A abertura da exposição de máscaras será na próxima segunda-feira (28), às 18h. Tanto a professora Anabela, que ministrou a oficina, como os alunos que participaram estarão presentes para discutir os resultados dos trabalhos.
Para mais informações sobre a exposição de máscaras “Diversidade Cultural - Conhecer diferenças, modelar o preconceito”, entre em contato com o Departamento de História da UNIR pelo telefone (69) 2182-2140.

Fonte: http://www.unir.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: