terça-feira, 1 de julho de 2008

1º Fórum sobre música em Vilhena

Será realizado em Vilhena, no período de 02 a 06 de julho, na Escola Dalila Donadon, o 1º Fórum da Música de Vilhena. O evento terá a apresentação do Concerto do Quinteto Opus 5, de Manaus. A organização é da Orquestra Filarmônica de Vilhena, com o suporte da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Ordem dos Músicos do Brasil, do Centro de Educação Musical Villa-Lobos, Centro Musical Soraya e da Associação Escola dos Músicos da Orquestra Municipal (Aemon) de Vilhena.
Cursos:
Durante o Fórum, nos dias 02 e 03, das 8h às 22h e no dia 05, das 8h às 12h será ministrado um curso de teoria básica e avançada dirigido aos músicos que tocam trompete, trompete de vara, trompa, violão, violino, viola de arco, cello e teoria musical básica, além de palestra e Workshop. Os cursos serão ministrados por instrutores de Ji-Paraná, Manaus/AM e Cuiabá/MT. Na sexta-feira, 04, haverá uma apresentação, aberta ao público, com o Quinteto Opus 5, a partir das 20h, no Auditório da AVEC.
Já na manhã do domingo, 06, haverá o encerramento com audição musical de alunos participantes do curso.
Os cursos serão gratuitos e as inscrições poderão ser feitas na Associação Escola dos Músicos da Orquestra Municipal de Vilhena.
Será cobrado apenas o valor de R$ 10,00 para custear a emissão dos certificados.
A Administração Municipal tem oferecido o apoio necessário, através da Semec, para a realização de eventos concernentes ao enriquecimento da cultura no município. Para tanto, a Prefeitura renovou, no início deste ano, o convênio com a AEMOM, no valor de R$ 3 mil mensais, como forma de preservar a cultura musical e incentivar os músicos a continuarem exibindo publicamente sua arte.

Fonte: http://www.verdaderondônia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: