segunda-feira, 7 de julho de 2008

1º Festival de Flores de Holambra dia 10 a 20.07 no Ginásio Cláudio Coutinho


O festival acontece no Ginásio Cláudio Coutinho, do dia 10 ao dia 20 de julho, das 9 hs às 21hs.

A promoção do evento é da União do Vegetal, entidade que trabalha pelo desenvolvimento espiritual do ser humano e também realiza projetos sociais.
Além de apreciar as flores em si, o público poderá visitar estandes de artesanato, vasos de cerâmica, adubos, ervas medicinais e pedras de jardinagem.
Segundo José Carlos Garcia, um dos organizadores da feira, o Festival das Flores de Holambra é reconhecido nacionalmente e já ocorre em várias capitais brasileiras. Agora, pela primeira vez, vem para se incorporar ao calendário cultural da capital rondoniense. "Esta é uma boa oportunidade para a população conhecer um pouco mais a respeito das flores e plantas. Sem dúvida, a beleza e os preços bem acessíveis da produção serão um sucesso e vai ser difícil alguém sair do evento sem uma plantinha”, garantiu Garcia.
Para entender o evento é preciso saber primeiramente que Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, localizada a 45 km de Campinas. Como o próprio nome sugere, moram muitos descendentes da Holanda em Holambra. Conhecida nacionalmente como a Cidade das Flores, o município ostenta atualmente o título de maior produtor e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país, respondendo por cerca de 30% dos dois setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: